Fuzuê conquista feito terrível dentro da Globo e tem pior média de audiência desde a década de 70

Protagonistas de Fuzuê 
Fuzuê trouxe números chocantes de audiência (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

Se tem uma novela que tem dado uma verdadeira dor de cabeça atualmente, sem dúvidas é Fuzuê e os números estão aí para provar.

A trama das sete da Globo vem sendo a menos assistida da história da emissora, desde a década de 1970.

De acordo com informações divulgadas pelo F5, o folhetim de Gustavo Reiz passou a ter 19,2 pontos de média desde sua grande estreia na Grande São Paulo.

Na última quarta-feira (27), a história alcançou a média de 18,1 pontos na capital paulista. O registro fez com que a novela tivesse uma audiência pior que Geração Brasil, exibida em 2014.

A trama de Felipe Miguez e Izabel de Oliveira ocupava a lanterna há nove anos, alcançando a média de 19,3 pontos, ao longo dos 147 capítulos que foram transmitidos na época.

Com Marina Ruy Barbosa e Giovanna Cordeiro como protagonistas, a história estreou recentemente e deve ficar no ar até março, o que pode piorar ainda mais os dados.

Globo tenta mudar números de Fuzuê com atitude drástica

O recorde negativo semanal desta semana atingiu 17,3 pontos. Vale reforçar que cada ponto em São Paulo equivale a 207 mil telespectadores.

A emissora até vem buscando solucionar a situação da atual escolhida para a faixa das sete, colocando Ricardo Linhares como supervisor de texto para deixar a narrativa mais ágil.

Além disso, Renata Corrêa também foi convocada para reforçar o time de autores da produção, tudo para reverter os números, mas nada tem adiantado até o momento.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.

[grid_popup id=1283489]