O SBT, que nos bastidores tenta levantar o seu departamento de Esporte para 2024, não venceu a primeira batalha na busca por um torneio esportivo. A emissora de Silvio Santos dormiu no ponto e deixou a Globo de cara para o gol num acordo inédito com a Conmebol.
VEJA ESSA
O canal da família Marinho fechou com a entidade sul-americana o torneio pré-olímpico de futebol masculino com exclusividade no país. O SporTV assegurou a maioria dos jogos. A Globo, por sua vez, reservou a data do jogo-chave para a Seleção Brasileira.
Além da TV paga e TV aberta, a emissora carioca conseguiu o pacote também para o Globoplay. As informações são do F5. Em relação ao jogo na TV aberta, isso vai depender do horário.
SBT não se vale de direito proporcionado pela Conmebol
A direção do Plim Plim se aproveitou de uma brecha do SBT para a aquisição do torneio. Daniela Beyruti tinha prioridade para mostrar o pré-olímpico por ter exibido a Copa América 2021, mas não exerceu o direito. O evento acabou disponível no mercado.
A Conmebol marcou o torneio entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro, com partidas definidas em Caracas, Valencia e Barquisimeto. A Seleção Brasileira entrou no Grupo A, formado por Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador.
No sorteio, o Grupo B garantiu Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru. Todos em busca de apenas duas vagas para as Olimpíadas de Paris 2024. A Globo conseguiu a exclusividade do principal evento esportivo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].