José Roberto Burnier deu um verdadeiro susto em seus familiares e amigos nesta reta final de ano. O apresentador da Globo sofreu um infarto e foi parar no hospital.
O comandante do SP 1 e SP 2 estava participando do plantão de Réveillon da emissora e, após o susto, precisou passar por uma cirurgia de emergência no coração.
De acordo com informações do Notícias da TV, o jornalista tinha sentido fortes dores no peito depois de apresentar o telejornal da concorrência da Record, quando decidiu ir ao hospital.
Após realizar alguns exames, foi descoberto um bloqueio total da artéria principal do coração e, na madrugada, a equipe médica fez a cirurgia às pressas.
Por conta da saúde, José Roberto precisou ser substituído por Ana Paula Campos, que assumiu o programa no final de semana e não deu maiores explicações sobre a mudança.
Jornalista da Globo fala sobre susto
Em entrevista ao F5, o jornalista disse que buscou ajuda logo que percebeu os principais sintomas no corpo: “Fui para o Sírio [Libanês] dirigindo, eu não sabia que estava infartando, e o [médico Roberto] Kalil me internou. Tive bloqueio total da principal artéria do coração”.
Após o procedimento, o âncora da Globo disse que ganhou um stent, um balão e uma nova vida, celebrando ainda o fato de ter ficado bem para a chegada do novo ano.
O jornalista vai seguir sendo supervisionado e não tem data de receber alta médica e nem de quando vai conseguir voltar a trabalhar.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.