Globo promove ex-apresentadora do Globo Rural após demissão em massa e crise

Luiz Fábio Almeida

27/05/2023

Globo Rural

Ana Paula Campos foi promovida na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo decidiu promover a apresentadora do Globo Rural. Titular do programa rural, Ana Paula Campos está oficialmente confirmada no rodízio de plantonistas do SP1 e SP2, noticiários exibidos em São Paulo.

A informação foi divulgada pelo colunista Gabriel Perline, do iG, a promoção da jornalista ocorreu depois da demissão em massa que o canal promoveu nos últimos meses. Em abril, por exemplo, diversos profissionais do Jornalismo foram dispensados.

Ana Paula Campos, cabe destacar, era titular do Globo Rural quando ele ainda era diário. A jornalista, então, entrou para o time de reportagem da TV aberta e da Globonews.

A profissional também é substituta de Roberto Kovalick no Hora Um, além de ter trabalhado em alguns dias das férias do âncora.

Globo planeja mais demissões

Falando em dispensas, segundo o jornalista Jeff Benício, do Terra, logo depois que assumir totalmente os Estúdios Globo, a partir de junho, Amaury Soares deverá promover mais demissões na empresa.

A ideia da emissora é voltar ao azul nas contas após dois anos de prejuízo. Por isso, algumas dispensas ocorrerão pela, exclusivamente, questão financeira. A empresa quer dispensar profissionais com alto salário.

Amaury também cuidará de perto da questão da novela das 21h, que tem como objetivo voltar à casa dos 30 pontos de audiência, e também da polêmica entre Patrícia Poeta, que é sua ex-esposa, e Manoel Soares no Encontro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]