BBB 2024: Globo deixa de lado parceria antiga com empresa e acerta contrato com nova marca de internet
A Globo mudou a sua rede de internet para o BBB 2024. O canal da família Marinho, após anos de contrato com a Claro, acaba de assumir um compromisso inédito com a Oi para alavancar a publicidade do serviço Fibra da marca.
A emissora fechou a parceria com a nova empresa para o Cine BBB, além de ações de conteúdo durante toda a temporada. Diretora de Comunicação e Mídia da Oi, Lívia Marquez afirmou que o patrocínio “vai ser uma grande oportunidade” para a operadora. A Oi também assegurou espaço em uma Prova do Líder.
Globo fatura quantia bilionária com patrocinadores do BBB 2024
Para o BBB 2024, a Globo conseguiu pelo menos 20 marcas confirmadas para publicidade, sendo 14 patrocinadoras oficiais. Com vários segmentos disponíveis para a venda das cotas, a emissora colocou valores entre R$ 20 milhões e R$ 114 milhões.
Em 2023, o BBB teve 40 marcas durantes os 100 dias de reality. Mesmo com o fracasso de audiência e as diversas polêmicas, a Globo conseguiu a renovação de vários contratos entre a temporada passada e a nova. Por isso, dois meses antes da estreia, o Plim Plim atingiu R$ 1 bilhão de faturamento.
A novidade da nova marca de internet na casa mais vigiada do país veio à tona no dia mais esperado antes da estreia: o Big Day. A Globo reservou a programação desta sexta-feira, 5 de janeiro, para a divulgação dos 18 participantes da nova temporada.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].