Héctor Bonilla, que fez participação em Chaves, morre aos 83 anos

Luiz Fábio Almeida

26/11/2022

Héctor Bonilla

Héctor Bonilla morreu nesta sexta-feira após quatro anos de luta contra câncer (Imagem: Reprodução / SBT)

Héctor Bonilla, conhecido no Brasil por causa de uma participação épica em Chaves, faleceu aos 83 anos nesta sexta-feira (25). A família dele revelou, em nota, que a morte do ator mexicano se deu após quatro anos de luta contra um câncer.

“Informamos que hoje, 25 de novembro de 2022, após quatro anos de luta contra o câncer, morreu nosso amado esposo, pai, avô, companheiro e exemplo de vida: Héctor Bonilla. Morreu em sua casa, em paz, sem dor e cercado por seu círculo mais íntimo, que o acompanhou até o final”, afirmou o texto.

A imprensa mexicana ressaltou que, em 2019, o artista foi diagnosticado com um câncer nos rins, mas não deu maiores detalhes.

A Secretaria de Cultura do país lamentou a morte do famoso, que foi “formado na Escola de Arte Teatral do Instituto Nacional de Belas Artes e Literatura e considerado um dos melhores atores do México”.

“Desenvolveu-se no teatro, televisão e cinema, onde participou em filmes como ‘Amanhecer vermelho'”, completou o comunicado.

A famosa participação do famoso em Chaves ocorreu em 1979, quando ele interpretou a si mesmo no seriado amado pelos brasileiros. Ao longo da carreira, Héctor Bonilla gravou mais de 20 filmes e novelas. O último filme foi Natal, Mas Pouco, lançado em 2021.

Televisa e atores de Chaves lamentam morte de Héctor Bonilla

A emissora Televisa emitiu um comunicado nas redes sociais em que lamentou o falecimento do ídolo mexicano: “A TelevisaUnivision expressa suas mais sentidas condolências pelo falecimento do ator Héctor Bonilla. Teatro, cinema e televisão de luto por esta terrível perda. Descanse em paz”.

Edgar Vivar, que deu vida ao Seu Barriga, escreveu no seu Twitter que o ator foi um visitante querido da vizinha do Chaves e eles voltaram a trabalhar juntos quando foram dubladores de Ratatouille. Ele ainda disse que vai sentir muita saudade do artista.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]