A Globo tem motivos para comemorar no que diz respeito aos índices de audiência do futebol em 2023, em especial o Campeonato Brasileiro. A emissora ainda assegurou um número alto de partidas para toda a programação, com mais de 80.
Mesmo sem a presença dos jogos do Campeonato Paulista e Campeonato Carioca, o canal líder de audiência fechou o ano passado com mais de 80 partidas transmitidas para o público brasileiro na TV aberta, com a soma de torneios masculinos e femininos.
Pela primeira vez, a Globo abriu verdadeiramente a grade de programação para o futebol feminino. Quase todas as partidas entraram no ar na faixa vespertina ou na parte da manhã, sem nenhuma interferência com os jogos tradicionais exibidos nas noites de quarta-feira e nas tardes de domingo.
Brasileirão empurra a Globo a ter bons índices de audiência em 2023
Além disso, na audiência, a emissora da família Marinho obteve a melhor média desde 2020 no Campeonato Brasileiro, com 23 pontos de média em São Paulo e no Rio de Janeiro, de acordo com o UOL Esporte. O resultado foi superior ao horário das novelas das 18h e das 19h atualmente no ar.
Vale lembrar que o Brasileirão pegou fogo na reta final, com a queda do Botafogo, até então imbatível na competição, e a subida meteórica do Palmeiras, o campeão, Grêmio, Red Bull Bragantino, Flamengo e Atlético-MG na busca pela taça.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].