O Grupo Asa Branca falou pela primeira vez sobre substituir a TV Gazeta, canal do ex-presidente Fernando Collor, como nova afiliada da Globo em Alagoas. A manifestação veio à tona em meio ao imbróglio judicial pela troca de parceiras comerciais.
O veículo de mídia mudou o nome depois de anos como Grupo Nordeste de Comunicação, que possui Vicente Jorge Espíndola como principal acionista. A mudança foi anunciada na última sexta-feira (5).
Em nota, a marca afirmou que teve um crescimento entre 2022 e 2023. “E nós esperamos crescer bem mais esse ano, porque nós vamos implantar a TV Asa Branca de Alagoas, nova parceira da Globo”, expressou o maior executivo do grupo. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
TV Gazeta e Globo brigam por renovação de contrato
A TV Asa Branca Alagoas não estreou por conta da briga judicial entre a TV Gazeta e a Globo. A emissora carioca comunicou a não renovação do contrato iniciado em 1975 e o caso foi parar na Justiça.
Em novembro, a Gazeta conseguiu um recurso na Justiça, após apoio do Ministério Público, que obrigava o canal da família Marinho a renovar o contrato até 2028.
A liminar foi derrubada por outra decisão na última terça-feira (2). Pela determinação, a parceria antiga entre as marcas deve ir até dia 22, quando a Justiça de Alagoas pretende analisar o mérito da questão.
A data é importante para a programação da Globo. 22 de janeiro é a estreia do remake de Renascer. A confusão pode interferir na audiência da nova novela das 21h.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].