Campeonatos de Record, Globo, SBT e Band estarão disponíveis de graça na internet em 2024; saiba quais são
Os principais campeonatos de futebol com transmissão no país vão começar oficialmente nas próximas semanas. Globo, Record, SBT e Band apostam no esporte para bombar na audiência em 2024, mas as emissoras deverão enfrentar a concorrência da internet.
VEJA ESSA
A Globo, em primeiro lugar, terá como concorrente no Campeonato Pernambucano o canal GOAT, com jogos gratuitos. Entre eles, as partidas Santa Cruz x Maguary, Petrolina x Sport e Náutico x Salgueiro. A FPF (Federação Pernambucana de Futebol) também exibirá jogos.
As Olimpíadas também serão divididas, em especial no futebol. A Cazé TV, por exemplo, com transmissão garantida de duelos do principal evento de esportes do Mundo. O Globoplay acompanhará a concorrência graças ao acordo do Plim Plim com o COI (Comitê Olímpico Internacional).
A marca comandada por Casimiro Miguel, assim como a Globo, contará com a Eurocopa, com 25 jogos exclusivos. A Copa América, por outro lado, ficará com a emissora da família Marinho, mas o público poderá acompanhar os jogos pelo Globoplay. As informações são do UOL Esporte.
Além da Globo, Record, SBT e Band vão “dividir”
A Record sairá na frente entre os principais campeonatos do país com o Paulistão 2024. A competição está certa na programação, com 16 jogos. O público terá a chance de ver os jogos via Cazé TV, R7 e PlayPlus.
O Campeonato Carioca, da Band, estreará no catálogo do Canal GOAT e da Cazé TV. A Copa Africana de Nações segue exclusiva da emissora da família Saad, com transmissão na faixa no canal Esporte na Band, no YouTube, assim como a Série B do Campeonato Brasileiro.
A Copa Sul-Americana, exclusiva do SBT nesta temporada, continuará sem concorrência externa. Ainda entre os muros do veículo de comunicação de Silvio Santos, o espectador poderá ver a transmissão alternativa via SBT Sports, no YouTube, de graça.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].