Amazon promove demissão e mira em profissionais do Prime Video no Brasil

Amazon

 

Amazon manda profissionais do Prime Video o Brasil embora em processo de reestruturação surpresa (Imagem: Divulgação / Prime Video)

Na última quarta-feira (10), a Amazon pegou alguns funcionários de surpresa com uma onda de demissões em diversas sedes pelo mundo. O Brasil não passou batido pelo movimento da gigante do entretenimento e dona do Prime Video.

Pelo menos 10 colaboradores do Amazon Studios Brasil foram desligados. Todos responsáveis pela produção de conteúdo original e nacional distribuído na plataforma de streaming da marca. Dentro deles, alguns ligados ao setor de séries ficcionais.

Chefão da Prime Video comenta decisão da Amazon

Na lista de demitidos, Joana Brea, de comédia; Pedro Belchior, de séries; Thais Colli, gerente de negócios; e Marcela Altberg, diretora de casting. O vice-presidente sênior da Prime Video e Amazon MGM Studios, Mike Hopkins, explicou a atitude por meio de e-mail aos demais funcionários.

O executivo falou na evolução da indústria do entretenimento e destacou a priorização da empresa para o sucesso de longo prazo. Ele garantiu investimentos em conteúdo original mesmo com as dezenas de baixas.

Hopkins revelou que sua equipe identificou oportunidades para redução e descontinuidade de investimentos em algumas áreas, mas ao mesmo tempo encontrou um caminho para o aumento de dinheiro em outras iniciativas de conteúdo e produtos.

No ranking de audiência do streaming no Brasil, a Netflix segue em primeiro lugar sem qualquer concorrente próxima. Muito atrás está o Globoplay, que tem o Prime Vídeo e HBO Max na cola.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].