Com Ricardo Villela no comando do departamento de Jornalismo no lugar de Ali Kamel, a Globo promete uma nova dança das cadeiras em praticamente todos os seus telejornais de rede e locais, em especial os jornalísticos exibidos para o público de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Nos bastidores, o assunto é dado como certo. Apenas o Jornal Nacional, com William Bonner e Renata Vasconcellos, e o Globo Repórter, com Sandra Annenberg, não serão mexidos, de acordo com as informações do jornalista José Armando Vannucci, do portal Alta Definição.
Em contrapartida, o público vai sentir mudanças importantes no Jornal Hoje, Jornal da Globo e Fantástico. A revista eletrônica dos domingos poderá contar com Maju Coutinho e César Tralli na apresentação. Vale ressaltar que Renata Lo Prete é bastante elogiada por sua condução no JG.
César Tralli, atualmente no Jornal Hoje, é querido dentro da Globo
Na Globo, ainda de acordo com a reportagem, César Tralli é o nome mais bem avaliado. O âncora é figura diária da emissora na TV aberta e na GloboNews. Outros dois nomes muito bem considerados pela alta direção é Rodrigo Bocardi, atualmente no Bom Dia SP, e Marcelo Cosme, âncora do canal de notícias.
Em São Paulo, Alan Severiano e Bruno Tavares são dois profissionais vistos como boas apostas, pois são jovens e conduzem telejornais com a credibilidade que o noticiário local merece. As modificações devem ocorrer ainda em 2024, mas sem datas previstas.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].