A HBO Max parece que vai mesmo se aprofundar em alguns remakes de grandes folhetins brasileiros. Depois de Dona Beja, que está com as gravações em andamento, a plataforma de streaming deverá investir em Pai Herói.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, a produção está mesmo avançando nos bastidores da Warner Bros. Discovery. Renata Dias Gomes, autora que está responsável por esse projeto, já entregou a sinopse e agora está com outro foco.
A novelista começou a trabalhar nos cinco primeiros capítulos da novela. Os executivos estariam aguardando a neta de Janete Clair (autora da primeira versão exibida em 1979) e Dias Gomes entregarem esse bloco inicial para discutir os perfis dos atores.
Logo depois, o plano é começar a correr em busca dos artistas para entrarem no elenco. Um dos desejos é conseguir grandes nomes que tenham um apelo com o público dos folhetins nacionais. Caso realmente saia do papel, a produção deverá ficar com A Fábrica/Banijay.
História de Pai Herói é bastante impactante e pode render o interesse do público
A primeira versão do folhetim acompanhou a história de André Cajarana (Tony Ramos), que foi criado em Minas Gerais pelo avô paterno. O rapaz cresceu acreditando que seu pai sempre foi um homem incrível, mas acaba sendo surpreendido.
Com a morte do seu avô, o personagem decide ir para o Rio de Janeiro para tentar saber mais sobre Malta Cajarana (Lima Duarte), seu pai. Porém, descobre que essa figura era conhecido como um bandido, bicheiro e traficante.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.