Eliane Giardini abriu o jogo ao recordar um dos seus primeiros e principais trabalhos na TV, em 1993.
A atriz relembrou sua participação na versão original de Renascer como Iolanda, mais conhecida como Dona Patroa na trama das nove.
Por conta da personagem, a famosa ganhou projeção nacional e, durante uma participação no É de Casa neste fim de semana, revelou como foi dar vida ao papel na história de Benedito Ruy Barbosa:
“Tenho muito viva a lembrança desse personagem e de tudo o que a gente viveu. A gente ia para Ilhéus para fazer as externas, um luxo! A minha personagem era muito emblemática. Porque eu era uma atriz de teatro, estava com quase 40 anos, achava que já não ia ter espaço para mim dentro de novela. No entanto, de repente, aparece a dona Patroa”.
Eliane Giardini é elogiada por Camila Morgado
Mariana Betti, filha da artista com Paulo Betti, surgiu no programa através de vídeo e acrescentou que Iolanda foi a principal porta de entrada de Eliane na Globo e que a fez estourar na emissora, mostrando todo o seu talento.
No remake, quem assume a personagem é Camila Morgado, que admitiu se sentir honrada em fazer parte do projeto que impulsionou a carreira da colega de TV.
“Estou muito honrada de estar fazendo agora a dona Patroa, que foi um personagem que você fez maravilhosamente bem, você quebrou tudo, você explodiu“, acrescentou.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.