Filha de uma mãe hippie, Isabel Teixeira cresceu com maconha por perto, mas não fazia ideia, já que era criança na época.
Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz contou: “A casa estava sempre aberta, tinha festa, alegria e maconha, mas, claro, eu não sabia. Quando sentia um cheiro estranho e descia, lá pelos meus 12 anos, o assunto da conversa mudava imediatamente (risos)”.
Com o passar dos anos e do avançar do entendimento das coisas, a artista teve contato com as drogas, mas não gostou.
“Minha relação com as drogas foi tranquila. Na juventude, experimentei maconha, tomei ácido uma vez e bebida, que também é droga. Mas sempre tive medo de não voltar”, confessou.
“As drogas, principalmente a maconha, não somaram, me tiravam o raciocínio. Quando fumava, viajava, mas não conseguia me manifestar. Depois, não me lembrava de nada. Tentei escrever ébria, mas também não consegui”, emendou.
Isabel Teixeira opina sobre aborto
Na entrevista, a intérprete da Helena em Elas por Elas, ainda falou sobre aborto.
Teixeiro, que revelou ter interrompido duas gestações quando era mais jovem, destacou ser a favor da legalização do procedimento.
A contratada da Globo pontuou que acredita que a educação sexual no país deve ser estabelecida sem tabu. “Sou a favor do livre arbítrio“, disse.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.