Para bater de frente com a pirataria e o conhecido gatonet, a Claro TV promete uma nova estratégia no Brasil. Entre as medidas adotadas para tentar reverter a queda de clientes é ofertar pacotes junto com uma plataforma de streaming.
Ricardo Falcão, diretor da Claro TV+, diz que o consumo do público está diferente de 2015 para cá, em especial pela mudança no mercado das plataformas. “O cliente passou a consumir o conteúdo na hora que quer”, comenta ao UOL.
Claro TV quer união inédita com o streaming
A partir desta terça-feira (16), Netflix e Globoplay vão entrar na oferta de conteúdo. O diretor espera ver números melhores em seu catálogo de clientes a partir do segundo semestre de 2024. Ao mesmo tempo, o desejo é frear a pirataria.
Falcão considera o “gatonet” como o maior concorrente da TV por assinatura. “Fora o que a Anatel tem feito para combater à pirataria, entendemos que com uma oferta competitiva e de alto valor conseguimos competir até com esse mercado ilegal”, explica.
A questão é que o público não vai ter escolha. Todos vão ter acesso numa assinatura única de R$ 109,90, que é um preço mais em conta na comparação com os serviços separados. Ao mesmo tempo, grande parte do país só tem a TV por assinatura pelo bom sinal da TV aberta.
O executivo da Claro considera que a TV paga deve se tornar um agregador de conteúdo para o público brasileiro. Vale lembrar que a Sky tem esse tipo de parceria na Europa desde 2018.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].