Com início caótico, BBB 2024 encerra 1ª semana com mais audiência que edição anterior

BBB 2024
BBB 2024 tem início promissor na audiência na TV aberta, TV paga e streaming (Imagem: Manoella Mello / Globo)

O BBB 2024 estreou com tudo no Globoplay. Diante de uma primeira semana caótica com duas Provas do Líder e eliminações, a audiência na plataforma de streaming correspondeu aos anseios da direção da Globo.

A atual temporada obteve sua melhor estreia da História no streaming do Plim Plim. Na comparação com o Big Brother Brasil do ano passado, a audiência deste ano cresce 15%, de acordo com o jornal O Globo.

BBB 2024 domina no Globoplay e na TV aberta

Na TV aberta, o BBB 2024 registrou 21 pontos de audiência no PNT (Painel Nacional de Televisão), enquanto a edição anterior amargou 19 pontos. No Rio de Janeiro, o aumento na medição do Ibope foi de 20% e, em São Paulo, de 11%.

Vale ressaltar que o Multishow colheu bons frutos em relação ao público com a chegada do programa de confinamento. O canal de entretenimento voltou para a briga de audiência da TV paga.

Os números deram alegria para o canal da família Marinho em meio ao grau alto de preocupação em relação ao BBB 2024. O BBB 2023 ficou marcado por grandes polêmicas e zero representatividade a nível nacional, o que incomodou e muito os anunciantes.

Neste ano, a equipe comandada por Boninho organizou um início caótico para os 26 participantes, o maior número de pessoas já colocado na casa entre todas as edições do programa da Globo. A ousadia deu os primeiros resultados positivos.

Os dados são consolidados pelo Ibope.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].