Atualmente internado por causa do seu quadro de Doença de Crohn, Evaristo Costa, revelou que demorou para saber que tinha a condição.
Nos Stories do Instagram, o jornalista revelou que inicialmente recebeu o diagnóstico errado e fez um tratamento equivocado.
Segundo o famoso, tudo começou quando ele teve episódios severos de diarreia e dores estomacais.
“Achei que era alimentação errada, que o problema se resolveria com o tempo e não foi bem assim”, disse. “Eu ia ao banheiro 15, 20, 30 vezes ao dia. Alguns momentos, diarreia e sangue. Comecei a perder peso”, recordou.
O ex-contratado da Globo explicou que sentia uma dor terrível e uma queimação na parte inferior da barriga.
“Barriga sempre inchada, dolorida, alta produção de gases e todos esses sintomas pioraram durante durante a noite. Eu dormia sentado porque era mais confortável“, dividiu.
Evaristo confessou que só buscou um médico quando começou a sentir muita fraqueza. O ex-global declarou que não tinha forças para fazer nada, nem para levantar da cama, caminhar ou levar as filhas na escola.
“Quando procurei o médico, ele me diagnosticou com gastrite. Por um ano, ele me tratou como se eu tivesse gastrite“, relatou. “Eu dizia para ele: ‘Doutor, cada vez que eu tomo comprimido para gastrite aumenta minha dor na barriga”, lembrou.
Costa afirmou que chegou a dizer para o especialista que sua dor era mais para baixo e não na altura do estômago.
Evaristo Costa investigou melhor o seu quadro
O jornalista explicou que em 2020 investigou mais o que sentia e chegou ao diagnóstico de Doença de Crohn.
O famoso pontuou que o seu quadro não é severo, e sim moderado.
Segundo Evaristo, sua missão agora é fazer com que a doença entre em remissão para evitar episódios como o atual, em que ele está com sepse urinária.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.