No último domingo (14), o Domingol com Benja teve a edição de maior audiência do programa desde a sua estreia, em 9 de julho de 2023. A atração comandada por Benjamin Back levou a CNN Brasil ao primeiro lugar entre os canais pagos de notícias na Grande São Paulo.
Segundo apurado pelo RD1, durante o seu horário de exibição, das 13h00 às 15h00, o esportivo obteve 0,61 ponto de média, quase o dobro da 2ª colocada, que somou 0,33 ponto, e da 3ª colocada, que obteve 0,26 de média. A GloboNews sofreu como nunca antes na guerra dominical.
Domingol com Benja aposta em nomes de peso do futebol
No PNT (Painel Nacional de Televisão), o Domingol alcançou média de 0,26 ponto, o dobro da 3ª colocada, que fechou com 0,13 de audiência. A edição reuniu o coordenador técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, e o presidente do Corinthians, Augusto Melo.
Muricy criticou a saída de Fernando Diniz, embora tenha elogiado o novo técnico, Dorival Júnior, ex-SPFC. Augusto Melo revelou o valor da folha de pagamentos do Corinthians e anunciou planos para redução de gastos no clube paulista.
O recorde do Domingol com Benja tinha 0,20 (PNT) e 0,49 (GSP) como resultados mais altos antes de 14 de janeiro. Nesses sete meses no ar, o programa recebeu convidados relevantes do mundo da bola.
Além dos índices aferidos pela Kantar Ibope na TV paga, a atração se tornou um dos programas da CNN com mais visualizações no YouTube e engajamento nas redes sociais.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].