Após guerra na CBF, Globo fecha transmissão de jogo valioso antes do Brasileirão

Globo
Globo adquire partida especial de futebol antes do início do Brasileirão 2024 (Imagem: Divulgação / Globo)

Depois do período de apreensão o futuro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues voltou para a presidência da entidade e, consequentemente, os assuntos que estavam parados começaram a andar. A Globo foi uma das beneficiadas.

O canal líder de audiência estava atrás da renovação do contrato para a transmissão da Supercopa do Brasil, com jogo definido entre Palmeiras, o campeão do Brasileirão, e São Paulo, vencedor da Copa do Brasil.

A Globo firmou o contrato nesta quarta-feira (17). A emissora exibiu todas as edições do torneio. A CBF marcou Palmeiras x São Paulo para o próximo dia 4 de fevereiro, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Globo reúne todos os veículos do Esporte para a transmissão

O Plim Plim fechou uma cobertura multiplafatorma, com exibição na TV Globo, Sportv e Premiere. Em quatro edições, o Palmeiras levantou a taça uma vez, no ano passado, enquanto o Flamengo levou duas vezes e o Atlético-MG a outra.

Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esportivos da Globo, se mostrou contente com mais uma parceria com a CBF.

“Com muito orgulho recebemos da CBF a confirmação da continuidade desta parceria que permite levar, com a habitual qualidade, a Supercopa 2024 aos torcedores brasileiros através das diversas telas da Globo”, declarou.

A direção definiu uma programação especial no SporTV, com uma edição diferente do Seleção, totalmente dedicado ao jogo, além do Aquecimento SporTV. Todos ancorados direto do Mineirão.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].