Depois do período de apreensão o futuro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues voltou para a presidência da entidade e, consequentemente, os assuntos que estavam parados começaram a andar. A Globo foi uma das beneficiadas.
O canal líder de audiência estava atrás da renovação do contrato para a transmissão da Supercopa do Brasil, com jogo definido entre Palmeiras, o campeão do Brasileirão, e São Paulo, vencedor da Copa do Brasil.
A Globo firmou o contrato nesta quarta-feira (17). A emissora exibiu todas as edições do torneio. A CBF marcou Palmeiras x São Paulo para o próximo dia 4 de fevereiro, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Globo reúne todos os veículos do Esporte para a transmissão
O Plim Plim fechou uma cobertura multiplafatorma, com exibição na TV Globo, Sportv e Premiere. Em quatro edições, o Palmeiras levantou a taça uma vez, no ano passado, enquanto o Flamengo levou duas vezes e o Atlético-MG a outra.
Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esportivos da Globo, se mostrou contente com mais uma parceria com a CBF.
“Com muito orgulho recebemos da CBF a confirmação da continuidade desta parceria que permite levar, com a habitual qualidade, a Supercopa 2024 aos torcedores brasileiros através das diversas telas da Globo”, declarou.
A direção definiu uma programação especial no SporTV, com uma edição diferente do Seleção, totalmente dedicado ao jogo, além do Aquecimento SporTV. Todos ancorados direto do Mineirão.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].