Ana Hickmann se tornou alvo de uma ex-funcionária, que contou em depoimento à polícia detalhes da situação da empresa a qual trabalhava que pertence a famosa.
De acordo com informações do Notícias da TV, Bruna Petinelli Fernandes afirmou que a modelo, na verdade, tinha conhecimento da situação financeira desde 2018.
A contratada da Record chegou a declarar que só descobriu que tinha problemas com o dinheiro e suas empresas dias antes de denunciar o ex-marido, Alexandre Correa, de violência doméstica, em novembro do ano passado.
Segundo a ex-funcionária, no entanto, a famosa soube da dívida de R$ 40 milhões anteriormente, mas menteve o estilo de vida e nunca demonstrou ter interesse nas contas.
Bruna ainda contou à polícia que foi coagida pelos ex-patrões e que teve que “emprestar” sua conta bancária para pagar as despesas dos dois.
A ex-colaboradora cuidou das finanças da Hickmann Serviços por quase onze anos e, em 2018, a empresa teve um prejuízo de quase R$ 12 milhões e que Ana soube do que aconteceu.
A loira ainda teria recebido, em algumas oportunidades, cópias de contratos de abertura de contas e empréstimos bancários, os quais contam com suas assinaturas.
Bruna afirmou também que ficou doente em outubro do ano passado, quando foi procurada pela apresentadora exigindo explicações sobre as contas das empresas e as planilhas financeiras.
Na ocasião, a famosa teria lhe enviado áudios de manhã cedo, apontando “má administração” dos negócios e questionou sua conduta como profissional.
A mulher, então, pediu demissão a Alexandre, alegando que não aguentaria toda a coação que vinha sofrendo, mas a solicitação foi recusada de imediato, sendo afastada por recomendação de um psiquiatra.
Bruna, mesmo sendo leal ao ex-chefe, também o acusou de coação e disse à polícia que ele sugeriu, de forma ardil, que ela lhe emprestasse sua conta bancária para receber um pagamento de um empréstimo para usá-lo nas despesas das empresas.
Defesa de Ana Hickmann se pronuncia após denúncia
O pedido foi atendido e ela recebeu a quantia em agosto e outubro do ano passado. Ainda no depoimento, a ex-funcionária revelou que Alexandre era o responsável por validar as planilhas de gastos e que o irmão dele, Gustavo Correa, era quem administrava o dinheiro.
Além disso, a mulher garantiu que o empresário costumava solicitar alteração de dados nos documentos, sem esclarecer o motivo e, quando questionado, dizia que era apenas uma ordem que deveria ser seguida.
Em nota, a defesa de Hickmann alegou que não pode comentar o caso por correr em segredo de Justiça, mas deixou claro que todos os culpados vão ser penalizados, “inclusive seus ex-funcionários, que agora tentam se eximir de suas responsabilidades”.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.