Marieta Severo admite medo da morte ao enfrentar a Covid-19

Marieta Severo
Marieta Severo desabafa sobre Covid-19 e crise política (Imagem: Fábio Rocha / Globo)

Marieta Severo confessou que teve medo da morte durante o período que esteve internada para tratar das complicações da Covid-19. Aos 74 anos e do grupo de risco da doença, a contratada da Globo foi além e disse que os últimos dois anos foram “os mais difíceis” de sua vida.

Quando recebeu o diagnóstico e o aviso de que seria intubada, Marieta questionou aos médicos: “Vou ser intubada e morrer?”. O relato foi feito em entrevista ao jornal O Globo. Durante a internação, a veterana chegou a ter 50% do pulmão comprometido.

Severo ficou internada no mesmo hospital que o marido, o diretor de teatro Aderbal Freire-Filho, vítima de um Acidente Vascular Cerebral em junho do ano passado. “Acredito que ele vai conseguir recuperar algo da vida dele e da nossa”, projetou.

Sobre a situação política do país, a eterna Dona Nenê não escondeu sua frustração: “Nunca tive uma angústia cívica tão profunda, apesar de ser de uma geração que viveu a ditadura. Sei o que é ter uma barreira diante dos sonhos, do melhor do país, impedindo a gente de florescer em plena juventude”.

Em referência ao desfile de tanques no início do mês, ela desabafou: “Aqueles tanques na rua… Como alguém defende um regime que coloca um cano de descarga na boca de um jovem, arrastado em um quartel?”.

Emocionada

Em tributo a Tarcísio Meira, morto no último dia 12 de agosto por complicações do coronavírus, a Globo exibiu o primeiro episódio da série Tarcísio & Glória, de 1988. Antes, o canal exibiu uma mensagem de Marieta Severo, amiga do ator.

“Nós, hoje, nos despedimos de uma das maiores estrelas que já vimos brilhar: Tarcísio Meira. Meu colega, meu amigo… o ator do Brasil”, declarou a atriz. “Vamos nos divertir com esse casal que tanto encantou o Brasil. Vamos todos abraçar Tarcísio Meira”, aconselhou.

Na produção, um dos casais mais amados do país interpretava um empresário corrupto, Bruno Lazzarini, e uma extraterrestre, Ava Becker, que se apaixonavam. Enquanto isso, Marieta era a amante do protagonista, Carmem.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›