O SBT vai dar início ao ano de 2024 oficialmente na próxima segunda-feira (22). O canal paulista quer novidades na programação da TV aberta, mas não quer deixar de lado o streaming. Nesta temporada, o público vai contar com o +SBT.
A partir da semana que vem, o bastidor do canal de Silvio Santos vai começar a se movimentar com as gravações de A Pracinha. O projeto é derivado de A Praça É Nossa e vai contar com crianças e adolescentes em personagens históricos da TV.
A Pracinha vira a 1ª aposta do SBT para o streaming
A temporada 1 de A Pracinha vai contar com 20 episódios, todos disponibilizados no +SBT, a nova plataforma de streaming que vai entrar no ar oficialmente neste semestre. As informações são do jornalista José Armando Vannucci, do portal Alta Definição.
Existe a possibilidade da emissora lançar o humorístico após a grade da TV aberta entrar no ar. Cada episódio deve contar com 20 minutos. A apresentação também está fechada: com Marcelo de Nóbrega no banco da praça de Carlos Alberto de Nóbrega.
A direção vai mudar de nome, mas permanecer com a família Nóbrega: Dalila, neta de Carlos Alberto. O projeto A Pracinha está na direção do canal da família Abravanel desde 2022, iniciado como um especial.
Vale ressaltar que o +SBT vai contar com algumas atrações originais, com documentários sobre Silvio Santos, Hebe Camargo, Gugu Liberato, Carlos Alberto de Nóbrega e Christina Rocha.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].