Prestes a estrear como o José Inocêncio em Renascer, Marcos Palmeira deixou um pedido de desculpas para quem viu a a versão original da novela.
Em conversa com o Notícias da TV, o ator explicou que não revisitou a obra de Benedito Ruy Barbosa porque está fazendo uma história nova na trama adaptada por Bruno Luperi.
“Você já cai dentro da história, sem floreio, um diamante lapidado“, disse. “Que nos perdoem, no melhor sentido da palavra, as viúvas de Renascer, mas é uma nova Renascer. Um clássico permite isso”, pontuou.
O protagonista explicou que o interessante é contar uma nova história, colocando diferentes camadas na composição.
“A gente todo dia, no set, fala que não tem nada para ser jogado fora ali, cada frase tem um subtexto enorme, quer dizer muitas coisas”, emendou.
Marcos Palmeira fala sobre Benedito Ruy Barbosa
Com uma parceria de anos com o autor, o global destacou como o escritor é importante em sua trajetória.
Palmeira lembrou que depois que fez Pantanal, foi colocado nesse personagem tão importante em Renascer.
“É o Benedito pontuando toda a minha carreira. A grosso modo, se hoje eu estou aqui, devo muito ao Benedito, porque nas novelas dele as coisas aconteceram para mim. Tanto em Pantanal como em Renascer, depois Esperança, Velho Chico”, citou.
Para quem não sabe, Marcos esteve nas versões originais de Renascer e de Pantanal.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.