Band acaba com canal e demite 60 pessoas após crise financeira

Band
Maria Paula no Canal Empreender; Band decreta o fim da programação na TV por assinatura (Imagem: Reprodução / Canal Empreender)

O início do ano para o Grupo Bandeirantes começou com uma bomba. O veículo de comunicação da Band perdeu um patrocínio milionário com o Sebrae e por isso decretou o fim do Canal Empreender, no ar desde julho de 2022.

A decisão drástica foi tomada por conta da falta de verba do principal patrocinador. O acordo entre as partes era válido até 2027, de acordo com as informações do jornalista Gabriel Perline, do iG. Com a quebra do contrato, pelo menos 60 pessoas serão dispensadas.

Elenco é informado por diretor da Band sobre extinção de canal

O elenco de apresentadores do canal Empreender foi formado com nomes conhecidos da TV, como Maria Paula, ex-Casseta & Planeta, Maria Gal, Isabella Matte e Leninha Camargo.

Ainda de acordo com a reportagem, Celso Tavares, diretor-geral do Canal Empreender, reuniu toda a equipe na última terça-feira (23) para o anúncio inesperado. O executivo salientou que diversas reuniões foram realizadas com o Sebrae.

Mesmo com os relatórios de audiência com números positivos para valorizar a parceria, o contrato foi rasgado. Entre as justificativas, a troca na presidência. O acordo foi firmado na gestão Carlos Melles, no início de 2022. Décio Lima entrou no lugar em abril de 2023.

A emissora da família Saad definiu o dia 21 de fevereiro para a extinção do projeto. Os envolvidos no projeto foram autorizados a procurar novos empregos após o fim do canal.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].