Depois de narrar apenas dois jogos do Campeonato Paulista 2024, a Record promoveu uma reunião às pressas e autorizou a demissão de Oliveira Andrade, de 73 anos. Numa ação inédita, o canal paulista escalou um locutor demitido pela própria casa no ano passado para a função.
Por meio de nota divulgada nesta sexta-feira (26), a emissora do bispo Edir Macedo anunciou a volta de Lucas Pereira para o comando do principal microfone das transmissões do Paulistão 2024, ao lado do comentarista Walter Casagrande e do restante da equipe.
Oliveira Casagrande sai e Lucas Pereira volta para a Record
A justificativa nos bastidores da Record para a demissão de Oliveira Andrade foi o desagrado dele como narrador, sendo bastante criticado pelo público. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
Lucas estava fora da emissora paulista desde agosto de 2023. O apresentador foi demitido dentro de uma das ondas de cortes de funcionários na temporada passada. Vale ressaltar que o jornalista foi a principal voz da competição nas últimas duas temporadas.
O profissional foi confirmado no clássico de domingo (28), entre Palmeiras e Santos. Trata-se da segunda batalha da Record pelo primeiro lugar de audiência com o Domingão com Huck, da Globo. Na primeira, o Plim Plim levou a melhor mesmo com o jogo do Corinthians.
Nas redes sociais, o público ficou chocado com a decisão da emissora. Um internauta admitiu que Oliveira não estava no melhor momento na transmissão, mas detonou a postura do veículo de comunicação.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].