Lucas Pizane abriu o coração em rede social e frisou o orgulho que tem de ser uma pessoa preta. Na plataforma, o baiano explicou que sempre sofreu com as nuances do colorismo.
“Tive um grande problema de identificação, na minha infância, por causa do colorismo. Em alguns ambientes, eu era claro demais pra ser preto, em outros, escuro demais pra ser branco”, explicou.
Em seguida, o ex-BBB expôs uma situação absurda que viveu quando era mais novo. “Pedi a menina que eu gostava, na escola, em namoro e ela me disse que não poderia aceitar, porque eu era preto. Eu cheguei a passar a borracha na minha pele, achando que iria embranquecer”, confessou.
Pizane, que explicou que tinha sete anos quando isso aconteceu, destacou que agora entende o processo de miscegenação no Brasil.
“Desde que isso aconteceu, passei por um grande processo de autoaceitação, e, toda vez que o IBGE bate na minha porta eu me declaro como preto, com muito orgulho”, concluiu.
Lucas Pizane recebe apoio na web
Nos comentários do post do músico, muitos internautas entenderam a situação que ele viveu e até mesmo se identificaram.
Um seguidor destacou que as pessoas pretas são plurais e com traços diferentes. Em tempo, sinalizou que Lucas é um homem preto e apontou que não cabe a ninguém questionar isso.
Cabe lembrar que Pizane ficou conhecido na mídia há pouco tempo, quando participou do BBB 2024.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.