Em Renascer, Maria Santa acerta pressentimentos e passa pelo pior no parto do quarto filho

Maria Santa (Duda Santos) em Renascer (Divulgação/ TV Globo)

Os pressentimentos de Maria Santa (Duda Santos) não são apenas um receio em Renascer. Antes de morrer, Santinha terá algumas visões que a deixára assustada e ela contará tudo para José Inocêncio (Humberto Carrão).

Após se casar virgem, ela terá um mês intenso de relações sexuais com ricaço, que gerará três filhos chamados José Augusto, José Bento e José Venâncio. Antes do parto de João Pedro, quarto filho do casal, a mocinha sentirá dores na região da barriga.

As cenas serão exibidas no capítulo desta sexta-feira, dia 02/02, em Renascer. Maria Santa estará sentindo muitas dores e pedirá que Inocêncio chame Jacutinga (Juliana Paes) para fazer o trabalho de parto no mesmo lugar em que ganhou os outros filhos.

De início, José Inocêncio ficará preocupado com a sua mulher. “Eu tô com um mau pressentimento”, dirá ele. Na sequência, Santinha deixará a dona do bordel preocupada ao revelar que não está sentindo o seu filho mexer na barriga.

Maria Santa terá alguns gritos diferentes dos anteriores durante o parto, deixando o fazendeiro preocupado. Aflito, ele não aguentará esperar do lado do quarto e correrá para o cômodo.

“Eu devia ter levado ela pr’um hospital. Melhor que passar por isso nesse fim de mundo”, dirá ele. Com grande temor, José Inocêncio pedirá a Jacutinga que priorize a vida de Maria Santa em vez do bebê.

“Me salve a mãe! Quero Maria Santa viva, dona Jacutinga, que filho ela já me deu três… Quero ela viva… ela é tudo o que tenho nessa vida”, pedirá o poderoso.

Maria Santa não suporta parto de quarto filho e é resgada por Santa

Segundo os autores, uma figura radiante entrará no quarto e se dirigirá a Maria Santa sem que Jacutinga e Inácia (Edvana Carvalho) percebam. A gestante, então, sentirá o movimento da criança em sua barriga e perguntará ao ser luminoso se ela veio buscá-la.

Ela terá um momento de descanso após o trabalho de parto. Pouco depois, será tentada a ser despertada por Jacutinga e Inácia para se alimentar. As duas perceberão que Santinha não resistiu e faleceu. José Inocêncio entrará desesperado no quarto.

“Maria Santa… fale comigo! Santinha… fale comigo, pelo amor de Deus! Fala algumacoisa! (T) Santinha… não faiz isso comigo… não faiz! (T) Eu queria você viva… Eu falei: eu queria você viva”, clamará ele.

Leonardo Afonso
Escrito por

Leonardo Afonso