Uma passagem de tempo acontecerá nos próximos capítulos de Renascer, onde mostrará o avanço sofrido de João Pedro (Juan Paiva). O jovem será rejeitado pelo pai e enfrentará uma espécie de abandono, criando um verdadeiro trauma.
José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) não ligará mesmo para o rapaz e o tratará diferente dos outros filhos. Inclusive, o filho de Maria Santa (Duda Santos) será um dos únicos que não deixará a fazenda para estudar.
No meio de todo esse caos, o homem ainda causará uma revolta contra o coronel. Uma cena impactante mostrará João correndo palas matas das fazendas de cacau e irá parar no local onde ficar o grande pacto do patriarca.
“É ele… o facão de painho. Então num era causo… era verdade! E também deve de sê verdade que depelaro ele…”, sentenciará o rapaz. Enquanto isso, ele começará a imaginar tudo o que seu pai passou no passado.
Renascer: João Pedro desconfia de maneira para matar José Inocêncio
Depois que descobrir o facão fincado nos pés do Jequitibá, o personagem de Juan Paiva entenderá um outro detalhe. O jovem afirmará que então é verdade que o fazendeiro não gosta dele por supostamente ter matado sua mãe no parto.
“Então é verdade que, se eu rancá o facão dele daqui, vô matá ele que nem matei mainha!”, analisará João Pedro. Na sequência, as imagens vão mostrar o homem com o facão em mãos, pensando nas possibilidades que aquilo poderá causar na vida de José Inocêncio.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.