Roger Moreira fez uma grave denúncia contra seu próprio pai adotivo, Cid Moreira, e quer que o jornalista vá parar atrás das grades.
De acordo com informações do jornalista Leo Dias, o rapaz entrou com um processo alegando que o locutor o estuprou enquanto era criança e que os abusos teriam começando quando ele tinha 14 anos.
Roger afirmou que o ex-apresentador da Globo teria praticado o crime durante dez anos e tinha o costume de molestá-lo pelo menos quatro vezes por semana.
A defesa do rapaz afirmou que o famoso sequestrou o adolescente e o manteve refém para a prática. O filho adotivo de Cid chegou a trabalhar para ele como produtor de imagem e som e morou em sua casa por conta da relação de parentesco com a ex-mulher do agente do jornalista, Ulhiana Naumtchyk Moreira.
Ainda segundo Roger, sua tia, que era esposa do apresentador, o paquerava desde sempre e não demorou para chamá-lo para morar com eles e trabalhar como seu secretário pessoal.
Para tentar acobertar os abusos, Moreira teria proposto a ação de adoção, afim de justificar o motivo de sempre ter a companhia da vítima e das desconfianças que já vinham sendo levantadas na época.
O jovem, agora, quer que o ex-âncora do Jornal Nacional pague pelos supostos crimes, alegando que ele pode colocar em risco a vida de outros adolescentes.
Em nota, a defesa de Cid Moreira alegou que toda as acusações são caluniosas e ressaltou que Roger já processou o jornalista outras cinco vezes e não teve retorno positivo.
“Em 2022, Roger foi ao ar em cadeia nacional e acusou a esposa de Cid de mantê-lo em cárcere privado e de lhe servir comida estragada. Naquela ocasião, ele pleiteava a guarda do pai adotivo com a alegação de querer cuidar de Cid“, diz um trecho.
Cid Moreira se pronuncia após graves acusações
Meses depois, o rapaz teria pedido a guarda para cuidar do pai adotivo, mas seu principal interesse na época, de acordo com a defesa, era dinheiro.
A nota questionou Roger se, como anteriormente ele queria cuidar do jornalista para dar amor e carinho, e agora estava querendo o mesmo preso.
“Agora, enfrentando mais uma tentativa de abalar sua inquestionável reputação como jornalista, os advogados de Cid estão preparando mais um processo. Confiantes na justiça, térrea e divina, acreditam que, mais uma vez, essa calúnia será desmascarada“, completou.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.