O remake de Renascer já entrou na segunda fase e vem mostrando novas histórias e novos personagens, entre eles sobre os filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Na versão original, o protagonista sofria com a perda inesperada do herdeiro mais bem-sucedido, José Venâncio (Taumaturgo Ferreira / Rodrigo Simas).
Na história exibida em 1993, o rapaz perdia a vida de forma cruel, assassinado após uma emboscada armada por Tenório (Herson Capri), rival de seu pai.
O personagem era considerado o pior inimigo do coronelzinho e sempre tentou armar um plano para tirar o vizinho de seu caminho.
Na releitura de Bruno Luperi, o vilão ganhou o nome de Egídio e vai ser interpretado por Vladimir Brichta, chegando em breve na história das nove da emissora carioca.
Na trama de Benedito Ruy Barbosa, Venâncio perdia a vida morrendo por engano no lugar do pai. O publicitário estava a caminho da fazenda ao lado do irmão João Pedro (Marcos Palmeira), quando foi surpreendido.
Crime atinge família de protagonista em Renascer
O carro foi alvejado por tiros e as balas atingiram em cheio o peito do jovem. O caçula ficou ileso na ocasião, sem saber de onde partiram os tiros que atingiram seu irmão.
Assim que descobriu sobre a morte do herdeiro, Inocêncio decretou que era para ter sido ele o morto. Vale destacar que há rumores de que o enredo vai ser mantido pelo novo escritor da obra.
Rodrigo Simas, aliás, declarou que não teria problemas de deixar o folhetim no meio, deixando de lado o burburinho de que teria se recusado a fechar o contrato se não fosse seguir até o fim da história.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.