A Record descartou definitivamente mais uma temporada do reality culinário Top Chef para a programação deste ano. No ar desde 2019, a atração foi suspensa pela alta direção do canal.
A emissora do bispo Edir Macedo, vice-líder de audiência em São Paulo, confirmou a mudança, mas declarou que mudou o formato de produção para a realização a cada dois anos. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Com novo formato de produção, Record garante o Top Chef de volta em 2025
Sendo assim, o programa de Felipe Bronze se torna a primeira novidade garantida para a grade de programação de 2025, no 72º ano do veículo de comunicação.
Longe de ser campeão de audiência, o Top Chef ajudou a Record a mergulhar no filão dos realities culinários do país, que teve o seu boom com a chegada do MasterChef, na Band, em 2014. Os índices de audiência do programa ficaram na casa dos 4 pontos em SP.
Com foco no faturamento, a emissora produziu quatro temporadas do programa. Felipe Bronze foi considerado a cereja do bolo do projeto desde o início. O seu acordo com o GNT, canal pago da Globo, não interferiu no programa em nenhum momento.
O canal ligado a Igreja Universal colocou como foco para a grade de 2024 a chegada de novas produções bíblicas e investimentos no Jornalismo e no Esporte, ambos responsáveis pelos maiores índices da casa.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].