Daniel Alves foi condenado nesta manhã de quinta-feira (22), pela Justiça da Espanha, a quatro anos e meio de prisão por violência sexual contra uma jovem em uma boate em Barcelona. A notícia chegou ao país e não provocou a reação de nenhum amigo do jogador.
Grandes jogadores brasileiros não comentaram sobre a condenação do ex-lateral direito. Daniel foi preso preventivamente menos de um mês depois do crime. De lá para cá, algumas manifestações de nomes da bola chamaram a atenção.
Pai de Neymar ajudou Daniel Alves financeiramente
Entre eles, o pai de Neymar Jr., Neymar, que disse em entrevista à CNN Brasil, em janeiro deste ano, que “até o momento, a presunção de inocência é válida no mundo inteiro. Ou a gente participa de um pré-linchamento e julgamento público ou tentamos ajudar um amigo e deixamos a Justiça decidir o destino do Daniel”.
Alves foi preso na Espanha em janeiro do ano passado e contou com a ajuda financeira e jurídica de Neymar da Silva Santos. Segundo o UOL, a família do jogador do Al-Hilal pagou 150 mil euros, cerca de R$ 800 mil, para ajudar o amigo.
O valor em questão foi utilizado para pagar uma taxa chamada de “atenuante de reparação de dano causado”. A quitação ajuda a diminuir a possível pena do atleta. A condenação foi confirmada pela Justiça e até o momento Neymar pai e filho não se manifestaram.
Nenhum amigo de Daniel Alves reagiu publicamente.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].