Na nova versão de Renascer, a história ganha mais um personagem icônico: Tião Galinha. Na versão original exibida na TV Globo no ano de 1993, escrita por Benedito Ruy Barbosa, o personagem foi interpretado por Osmar Prado, e agora será vivido por Irandhir Santos.
Tião Galinha é um homem humilde, sonhador e simples, que busca proporcionar um futuro melhor para seus filhos ao lado de sua mulher, Joana (Alice Carvalho), através da venda de caranguejos. Ele entrou na trama nesta quarta-feira, dia 21/02.
Cansado da precariedade e observando o crescimento difícil de seus filhos, Tião Galinha buscará abrigo na fazenda do Coronel Egídio (Vladimir Brichta), que lhe oferecerá emprego e um lar para seus filhos.
Apesar de receber ajuda, o dono das terras explorará o catador de caranguejo, que não terá muitas opções a não ser aceitar o tratamento recebido.
O rapaz andará com uma galinha em todos os lugares e achará através dela a solução para os seus problemas.
Ao tomar conhecimento da história que circula na cidade sobre o cramulhão de José Inocêncio (Marcos Palmeira), o personagem interpretado por Irandhir Santos terá esperanças que a sua galinha poderá chocar o seu próprio cramulhãozinho da sorte.
Tião Galinha terá final trágico semelhante a versão original?
Na primeira versão de Renascer, interpretado por Osmar Prado, o personagem Tião Galinha teve um final trágico.
Em 1993, o catador de caranguejo acabou sendo preso de forma injusta e decidiu tirar a própria vida na cadeia. Ainda não se sabe se Bruno Luperi seguirá a mesma linha da história escrita pelo seu avô, Benedito Ruy Barbosa.