Intérprete do Venâncio na primeira fase de Renascer, Fábio Lago fez uma rápida passagem pela novela, mas a fez ser marcante.
Em conversa com a revista Quem, o ator confessou que a preparação para viver o personagem foi intensa.
“Gosto muito de compor personagens. Quando faço humor, coloco um toque de drama. Quando faço drama, busco algum ponto de humor. Não somos maus o tempo todo, nem bons o tempo todo. O Venâncio é primitivo e tive que deixá-lo tomar conta de mim“, pontuou.
De acordo com Fábio, ele não gosta de “levar o personagem para casa”, mas precisou fazer isso com o papel de Renascer.
“Tive que levar para acessar minhas sombras, sombras da minha família e memórias de dentro de mim. É um tipo muito polêmico. Tive que me isolar do mundo porque estava sendo grosseiro com as pessoas, dando patadas (risos)”, admitiu.
Lago declarou que investiu tudo o que pôde nos dramas e loucuras do personagem.
“Não trouxe julgamentos para ele, mas também não o defendo. Emprestei tudo o que tenho de bom e o que tenho de ruim ao personagem (emociona-se e respira fundo). Desculpe, mas eu realmente me emociono por viver esse momento”, confessou.
Fábio Lago possui uma história antiga com Renascer
Na entrevista, o artista revelou que foi chamado para fazer parte do elenco de apoio da primeira versão do folhetim, em 1993.
Na época, ele recusou o convite porque teria que parar Dona Flor e seus Dois Maridos, peça que estava produzindo.
Trinta anos depois, Lago recebeu o convite e logo aceitou. O famoso pontuou que é um personagem gigante e, talvez, um de seus maiores desafios em uma novela.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.