Globo cresce na audiência com transmissão de título do Corinthians na Supercopa Feminina

Globo
Globo transmite a final da Supercopa Feminina e soma alta audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução / Globo)

Cada vez mais aberta ao futebol feminino na programação da TV aberta, a Globo levou ao ar na manhã do último domingo (18) a final da Supercopa Feminina do Brasil, entre Corinthians x Cruzeiro, e obteve altos índices de audiência.

Com a vitória do Timão, o canal da família Marinho teve média de 12 pontos e foi acompanhada por 33% dos televisores ligados. Ou seja, de 100 aparelhos, cerca de 33 estavam sintonizados no duelo transmitido direto da Neo Química Arena.

Globo vence SBT e Record com Corinthians campeão

O confronto foi ao ar das 10h31 às 12h32 e contou com apenas um gol. A narração ficou por conta de Gustavo Villani. A média do horário cresceu 33% no comparativo com as quatro semanas anteriores.

O número de televisores ligados foi o maior da história da competição em São Paulo. A partida também rendeu 1 ponto a mais que a decisão do ano passado, quando o Corinthians superou o Flamengo.

No Rio de Janeiro, Corinthians x Cruzeiro pela Supercopa Feminina arrematou 10 pontos de audiência e 27% de participação. Na comparação, a Globo elevou a média em 1 ponto em relação aos quatro domingos anteriores.

O canal líder de audiência definiu mais jogos do futebol feminino na grade de programação, em especial nas tardes de segunda a sexta e nas manhãs de domingo.

Os dados são consolidados pelo Ibope.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].