Gabriel Costa entrou na Justiça para contestar o valor exigido pela viúva de sua mãe, Gal Costa. Wilma Petrillho, inclusive, não está incluída no testamento da cantora.
Advogada da família da cantora, que morreu há um ano, Barbara Heliodara contou que a ex-companheira precisa ainda confirmar que existia uma união estável entre elas.
Só depois disso é que ela tem direito de receber parte da herança deixada pela famosa. “Isso porque, se o caso de assédio do qual ela está sendo acusada for comprovado, ela pode não receber nada“, justificou à Contigo!.
Aos 18 anos, Gabriel que foi adotado por Gal é o único que tem, de feito, direito de receber o que ela deixou e que não se precisa confirmar nada em relação a isso.
“Ele é um herdeiro necessário, não há separação entre um e outro, a parte dele da herança é totalmente legítima. Já para Wilma é que a justiça precisa considerá-la como companheira de Gal“, completou.
Viúva de Gal Costa ainda pode conquistar direito a herança
Barbara ressaltou que, durante o processo, a Justiça vai analisar o pedido de confirmação de união estável, mas também as acusações contra a empresária, entre elas assédio e até aplicar golpe.
A advogada argumentou que não existe uma condenação, de fato, mas as acusações ainda precisam ser analisadas pelo judiciário.
Caso a união seja reconhecida, Wilma passa a ter o direito de receber metade dos bens adquiridos durante a união entre elas e também pode concorrer com o filho da cantora em relação aos bens particulares que ela comprou antes do romance.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.