A Record bateu o martelo a respeito do futuro de A Grande Conquista. A emissora garantiu a nova temporada do programa para o primeiro semestre deste ano, mas sem uma definição a respeito da apresentadora. Mariana Rios foi dispensada da função.
Para o lugar da atriz, o canal do bispo Edir Macedo assinou definitivamente com Rachel Sheherazade. Além da jornalista, a produção acertou com os 100 nomes para a edição, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
A Grande Conquista não foi um sucesso de audiência no ano passado, mas obteve bom faturamento, algo fundamental para um programa na atual fase da TV aberta.
Com Rachel Sheherazade em A Grande Conquista, Mariana Rios ganha novo programa
Antes da confirmação, Rachel foi convocada pela Record para um teste e foi aprovada. Mariana Rios, por sua vez, foi dispensada de A Grande Conquista, mas conquistou um novo projeto na casa para o segundo semestre: um reality no formato de Flirty Dance.
Rachel Sheherazade, após vários anos no comando do SBT Brasil, aceitou uma proposta inédita da Record para participação em A Fazenda 2023. A ex-âncora do SBT foi o grande destaque da temporada, mas acabou expulsa após agredir Jenny Miranda. A edição foi vencida por Jaquelline Grohalski.
Nos últimos anos, os realities do canal paulista só estrearam após o fim do Big Brother Brasil, da Globo, por conta da forte concorrência. Mesmo sem cravar a data, a direção colocou como meta o pontapé do “Ilha” para a primeira quinzena de abril.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].