Família de Faustão defende o apresentador e explica prioridade na fila de transplante

Faustão
Faustão passa por transplante de rim seis meses após ganhar coração novo (Imagem: Divulgação / Band)

A família de Faustão usou uma página na internet e explicou a razão do veterano da TV ter assegurado prioridade na fila de transplante de rim. A declaração foi dada com base numa portaria do Estado de Saúde.

O perfil Faustão do Meu Coração esclareceu que no caso do comunicador, “a prioridade se deu por conta de transplante prévio de órgão sólido”. Em agosto do ano passado, o artista ganhou um coração novo.

O pai de João Guilherme Silva entrou na fila do transplante de rim no dia 6 de fevereiro e era o 13º da fila. A cirurgia ocorreu na manhã da última segunda-feira (26). As informações foram dadas pela Central de Transplantes do Estado de SP.

A instituição pontuou que os critérios de priorização foram cumpridos corretamente, conforme a Resolução Estadual SS 06 de 2019, quando não existe possibilidade de acesso para diálise; pós-transplante de outro órgão e pós-doação renal.

Após cirurgia, Faustão desabafa sobre novo transplante

Faustão deixou a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein um dia depois do transplante. A informação foi divulgada inicialmente por Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Em vídeo publicado na internet, o ex-contratado da Band se mostrou disposto. “Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo”, avaliou.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].