Tudo o que se sabe sobre o estado de saúde de Faustão, internado novamente

Faustão
Faustão é internado em hospital de São Paulo e médicos avaliam novo transplante (Imagem: Reprodução / Band)

Depois de meio ano após o transplante de coração, Faustão, aos 73 anos, foi internado no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, com problemas renais.

Em 2023, o comunicador passou por sessões de hemodiálise nos rins, em decorrência da insuficiência cardíaca, problema que o levou para a fila prioritária do Sistema Único de Saúde (SUS), em agosto.

Hospital avalia novo transplante para Faustão

Um transplante de rins passou a ser analisado pela equipe médica e pela família de Faustão, de acordo com as informações da revista Veja. O Hospital Albert Einstein não se manifestou oficialmente sobre a internação, muito menos os familiares do veterano.

O transplante de coração pelo qual o pai de João Guilherme Silva foi submetido aconteceu no dia 27 de agosto, no mesmo hospital. Ele estava internado desde o dia 5 do mesmo mês.

Faustão deixa a TV para cuidar da saúde

A cirurgia durou 2 horas e 30 minutos. Dias após o procedimento, Faustão falou sobre o assunto. “Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo”, declarou.

Na Band desde janeiro de 2022, Fausto Silva saiu da TV no final do primeiro semestre, dois meses antes da internação. Sua carreira ganhou força nacional e internacional em 1989, quando estreou o Domingão, na Globo. Ele permaneceu na casa até 2021.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].