Em Renascer, João Pedro abraça o inimigo, descobre verdade sangrenta e implora perdão de José Inocêncio
João Pedro (Juan Paiva) sentirá a culpa de ter atraído Damião (Xamã) para as terras de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e pedirá perdão ao seu pai. Após o capanga confessar que viajou até a fazenda com o intuito de dar cabo no poderoso, o quarto filho ficará abalado.
No capítulo deste sábado, dia 02/03, em Renascer, João Pedro terá uma conversa com o seu pai buscando saber o que realmente aconteceu e ficará se sentindo por ter sido o responsável direto na contratação de Damião para a fazenda.
Ele começará perguntando se o capanga teve algum tipo de luta para confessar e questionará se ele entregou a sua faca. “E o sinhô tomô a faca dele, painho?”, perguntará João. “Não… num precisô chegá nesse tanto… ele me entregou a faca, sem nenhuma resistência”, contará ele.
João Pedro sente a culpa de abraçar o inimigo e pede perdão ao seu pai
Ainda com muitas dúvidas, João Pedro questionará o protagonista sobre o que Damião teria feito com a arma que ele jogou no mato. Inocêncio responderá que o capanga ainda possui um revólver e nunca escondeu isso desde o primeiro dia: “Não… num precisô chegá nesse tanto… ele me entregou a faca, sem nenhuma resistência”, falará ele.
Abalado, João Pedro pedirá perdão ao seu pai e falará que ele foi responsável pela contratação de Damião mesmo contra a vontade de José Inocêncio.
“Mái fui eu que aceitei ele aqui… E dei emprego pra ele… contra a sua vontade. Sinhô me perdoe de tê agido contra sua ordê”, pedirá ele.