Depois de um longo período de negociação, a Globo anunciou o acordo com a Libra para a transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029. O contrato foi costurado por representantes da emissora e dirigentes dos clubes formadores do grupo.
A parceria garantiu ao Plim Plim a exclusividade de exibição das partidas na TV aberta, TV por assinatura, pay-per-view e streaming, de Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo, Vitória e outras equipes que possam entrar no grupo.
Ao ge.com, Silvio Matos, CEO da Libra, explicou como foi o processo de negociação. “Conversamos com absolutamente todos os diversos agentes do mercado e grupos de mídia”, afirmou.
O executivo colocou a Globo como a melhor parceria e a empresa “que mais conhece o futebol brasileiro”. “A Globo tem uma simbiose cultural e histórica com o futebol brasileiro e junto com a Libra irá contribuir cada vez mais com esse processo”, exaltou.
A emissora da família Marinho ficou feliz com a parceria confirmada, numa negociação de R$ 1,2 bi. “Seguimos acreditando na união de todos os clubes em favor de uma Série A cada vez melhor e mais competitiva”, expôs Fernando Manuel, diretor de Direitos Esportivos do canal.
Globo fica sem jogos do Corinthians, mas tudo pode mudar
O canal da família Matinho anunciou que o Corinthians se tornou o único clube que passou a negociar isoladamente os seus direitos de transmissão. O novo momento abre margem para um acordo inédito com Band, Record e SBT.
Neste momento, os clubes estão divididos em duas ligas: Libra e Liga Forte União, a última formada por Athletico-PR, Atlético-GO, Criciúma, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].