O SBT estreou na última segunda-feira (11) uma parte importante da sua nova programação. O canal de Silvio Santos lançou o Chega Mais, de Manhã, e o novo SBT Brasil com César Filho. Os dois programas asseguraram o 3º lugar, mas em situações distintas.
Na faixa matinal, o Chega Mais angariou para a emissora da família Abravanel 2,6 pontos de média. No real time, em alguns momentos ao longo das 4 horas de duração, das 9h30 às 13h30, teve briga com a Record.
No entanto, o maior confronto foi com a Band, especialmente no horário do almoço, com Jogo Aberto e Os Donos da Bola como concorrentes. Regina Volpato, Michelle Barros, Paulo Mathias e a direção do SBT aprovaram a estreia.
SBT Brasil alcança o 3º lugar na audiência
À noite, o SBT Brasil voltou repaginado, com um cenário imponente e um César Filho empolgado com a nova empreitada. O resultado foi positivo: 4,6 pontos de média, 0,7 ponto acima do registrado pelo antigo formato. O Jornal da Band ficou na casa dos 4,3 pontos.
O telejornal rendeu a maior audiência da noite, melhor que A Infância de Romeu e Julieta (4,3), As Aventuras de Poliana (3,9) e Programa do Ratinho (4,1), que foi ao ar ao vivo.
O Arena SBT obteve 2,5 pontos de média. Apresentador do programa, Cleber Machado participou da estreia de César Filho e juntos conduziram um bate-papo de poucos minutos sobre os campeonatos estaduais.
Ao longo do dia, o SBT levou ao ar o Primeiro Impacto (2,8), Carinha de Anjo (3,0), Chiquititas (2,0), Teresa (2,3), Fofocalizando (2,7), A Gata (3,1), Abismo de Paixão (3,8), Minha Fortuna é Te Amar (4,3), The Noite (2,1), Operação Mesquita (1,4), SBT PodNight (1,1) e SBT News (1,0).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].