Band é condenada a indenizar homem após pegadinha no Pânico

Pânico
Pegadinha no Pânico resultou em condenação da emissora (Imagem: Divulgação / Band)

A Band foi condenada pela Justiça de São Paulo por conta de uma piada exibida no programa Pânico, em setembro de 2016, no quadro Quarto do Pânico.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a Justiça ordenou que a emissora pague uma indenização de R$ 50 mil a um homem que foi vítima de uma pegadinha pelo programa.

Os juízes entenderam que houve uma situação vexatória e humilhante ao rapaz em questão, que foi induzido, completamente embriagado, a participar de momentos constrangedores.

O canal argumentou que a vítima foi avisada, no final da filmagem, que tudo não passava de uma pegadinha e que a mesma foi de acordo com a exibição do conteúdo.

A Band questionou o fato dele ter demorado três anos para entrar com o processo. A Justiça, porém, argumentou que o documento assinado por ele não foi levado em consideração, já que estava completamente bêbado.

Band sofre condenação após pegadinha polêmica

Na brincadeira, o jovem foi seduzido por uma atriz em um bar, se direcionou ao apartamento dela e, no local, as câmeras do programa comandado por Emilio Surita registraram tudo o que aconteceu por lá,

Sob efeito de álcool, o rapaz foi induzido a fazer pole dance de cueca, flexões e também precisou imitar um cachorro. Do outro lado, o humorista Márvio Lúcio acompanhava tudo pelas câmeras.

Mesmo o processo sendo iniciado apenas três anos após a transmissão, a Justiça entendeu que isso não foi um impeditivo para que a Band fosse condenada. A pegadinha, aliás, não está mais disponível no canal do YouTube.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.