O SBT tem uma meta bem definida com o Circo do Tiru. O programa estreia neste sábado (16), a partir das 18h, com a missão de recuperar o público perdido do horário e mais: tirar audiência do Cidade Alerta, da Record, que há anos é vice-líder na faixa da Grande São Paulo.
Daniela Beyruti, CEO do SBT, deu carta branca para Tirullipa, que desenvolveu com sua produção ao menos 8 quadros, envolvendo dinheiro, viagens e apresentaçõs no palco circense.
SBT quer quadros fortes no Circo do Tiru para bater a Record
Entre as novidades, segundo apurado pelo RD1, o Minha Casa Minha Dívida: dois participantes disputam a chance de quitar suas dívidas. Eles precisam descobrir qual é o talento de 4 pessoas, com ajuda de dicas dadas por jurados, e escolher entre 9 bolas que escondem prêmios de até R$ 7 mil.
Além dele, o quadro Orgulho da Mamãe: quatro competidores realizam uma apresentação para a bancada de jurados. Após o número, os participantes são defendidos por suas mães. Quem receber a maior pontuação leva para casa um mil reais, uma faixa de orgulho da mamãe e uma homenagem para a matriarca.
A alta direção do SBT tem dado todo o suporte de divulgação para Tirullipa na programação e na internet. Wesley Safadão tem feito isso. O cantor é o primeiro grande convidado da estreia.
Veja outros quadros:
Circo é Para Todos
Nele, uma das celebridades convidadas ensaia e apresenta um número circense para a bancada de jurados.
Abrakaboom
Integrantes da plateia dividem-se em times e disputam um prêmio em dinheiro. Os participantes precisam acertar palavras em meio a letras embaralhadas antes que um grande balão estoure.
Em Busca de um @
Para conseguir o apoio de celebridades e alavancar seus negócios nas redes sociais o participante realiza três desafios inusitados propostos pela “Tiruxa”. Ao lado da “Dengue” e “Praga”, a personagem apresenta um vídeo com os desafios ao ídolo do participante, que pode ou não compartilhar o vídeo nas suas redes sociais.
Blogueirinha do Lar
“Shirley Like”, personagem de Tirullipa, visita mulheres que compartilham conteúdo doméstico em redes sociais e propõem desafios, brincadeiras e dicas que rendem prêmios para as novas “Blogueirinhas do lar”.
Tirupeuta
Tirullipa invade a casa de celebridades e assume o papel de um terapeuta, para proporcionar aos famosos momentos de relaxamento e tranquilidade através de técnicas inusitadas.
Viral-liso
O apresentador do SBT viaja por todo o Brasil em busca de talentos e criadores de memes. O humorista visita pessoas que estão sempre lisas de grana, mas ricas de visualizações nas redes sociais.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].