O Jornal Nacional e o Jornal da Globo sofrerão alterações por um curto período no segundo semestre deste ano. Com as eleições dos Estados Unidos a caminho, o telespectador dos principais telejornais da Globo terão uma cobertura in loco.
Ricardo Villela, novo diretor de Jornalismo da Globo, dará a missão a William Bonner e Renata Lo Prete: os dois viajarão para os EUA para cobrir as eleições presidenciais e, consequentemente, aparecerão em seus respectivos telejornais de lá.
Jornalismo da Globo vive nova fase com substituto de Ali Kamel
O anúncio é alvo de comemoração por parte dos funcionários da emissora, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo, pois resgata uma tradição vetada pelo canal em 2020, por conta da pandemia de Covid-19.
Vale lembrar que a última vez que isso aconteceu foi em 2016, com Bonner e William Waack direto de Washington D.C. Um ano depois, o então âncora do Jornal da Globo foi demitido por conta de um comentário de cunho racista. Renata Lo Prete entrou no lugar.
A eleição presidencial dos EUA será disputada por Joe Biden, que busca a reeleição, e Donald Trump, o último presidente dos Republicanos, entre 2016 e 2020. A política por lá é tão polarizada quanto aqui.
Além disso, a GloboNews deve dedicar tempo máximo da sua programação para falar sobre o embate entre Biden e Trump, em especial a partir do primeiro dia das urnas em fase de apuração.
A Globo está com uma nova perspectiva em seu jornalismo com a chegada de Ricardo Villela. Mesmo uma tradição, só o fato dela retornar é algo a ser comemorado pelos jornalistas.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].