Uma das mais emblemáticas vilãs da história da teledramaturgia, Odete Roitman possivelmente já é dada como certa na telinha da Globo no ano que vem.
A personagem, que marcou a trajetória de Beatriz Segall, vai ressurgir no remake de Vale Tudo, previsto para fazer parte da grade da emissora carioca, com autoria de Manuela Dias.
De acordo com informações do jornal O Globo, a atriz mais cotada para dar vida à grande megera seria Natália do Vale, que está afastada das tramas desde 2019, quando fez A Dona do Pedaço.
Já segundo apurou o F5, o plano B para entrar no lugar de Natália, caso ela não aceite o convite, seria Malu Galli, que também possui uma certa elegância exigida pela megera.
Globo aposta em novo remake para o horário nobre
No folhetim original de Vale Tudo, exibido até janeiro de 1989, o papel morria de forma trágica. A vilã foi assassinada a tiros e deu início ao mistério de quem foi o autor do crime, sendo revelado apenas no último capítulo.
A novela tem autoria da primeira versão de Gilberto Braga, com Leonor Leonor Bassères. Além de Odete e Heleninha (Renata Sorrah), outros personagens que se destacaram também foram Maria de Fátima (Gloria Pires), Raquel (Regina Duarte), César Ribeiro (Carlos Alberto Riccelli) e Ivan (Antonio Fagundes).
O remake deve entrar na faixa das nove depois de Mania de Você, obra de João Emanuel Carneiro e que vai substituir Renascer, em setembro deste ano.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.