Sem a Globo? Liga Forte define o que fazer com transmissões do Brasileirão a partir de 2025

Globo
Globo deve ficar sem 11 times do Campeonato Brasileiro a partir de 2025 (Imagem: Reprodução / Globo)

A Liga Forte União decretou que será produtora das transmissões de seus times no Campeonato Brasileiro a partir de 2025 e venderá os direitos de transmissão em pacotes que serão negociados neste ano.

O plano de trabalho é semelhante ao realizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) para o Campeonato Paulista. O acordo colocará canais de TV e plataformas de streaming na briga pela principal liga nacional de futebol.

Os grupos de mídia interessados estão com uma apresentação com as regras gerais para a venda. A Livemode é a empresa responsável pela venda dos jogos dos times que integram a Liga Forte União, de acordo com as informações do UOL Esporte.

Liga Forte União se afasta cada vez mais da Globo; liga quer seguir o exemplo do Paulistão

A LFU é responsável por 11 times: Athletico, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco. O grupo tem 209 jogos para dividir entre os interessados.

Ainda de acordo com a reportagem, a Liga Forte União pretende conversar separadamente com os veículos de comunicação interessados. O formato proíbe o sublicenciamento de jogos de um detentor a outro. A decisão complicado um possível acordo com a Globo.

A emissora da família Marinho, por sua vez, tem acordo com a Libra, formada por Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo, Atlético-MG, Bahia, Vitória e Santos. O Corinthians quer negociar os seus jogos por fora.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].