Audiência? Saiba a grande prioridade do SBT após estrear a nova programação

SBT
Alta direção do SBT quer dinheiro antes de pensar em audiência com a nova programação (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1)

O SBT tem uma meta muito bem definida sobre a sua nova programação. Por mais que seja de extrema importância, a audiência não é o foco principal da atual direção. O desejo é que cada novidade colocada no ar consiga se sustentar.

A prioridade absoluta é que todas atrações no ar e as estreias das próximas semanas consigam navegar no azul, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Em resumo: que programas como o Chega Mais, Tá Na Hora, o novo SBT Brasil, o É Tudo Nosso!, Circo do Tiru, Luccas Toon e Sabadou com Virgínia Fonseca, entre outros, tenham a capacidade de faturar.

Nova direção do SBT quer caixa no azul e audiência em segundo lugar

Nos interiores da emissora, em especial dentro da direção, a audiência vem em segundo lugar. A mentalidade da alta cúpula parece ser diferente com Daniela Beyruti no comando de tudo.

O desejo é que pouco a pouco o público entenda que a nova programação está aí e permanecerá do jeito que está, sem qualquer possibilidade de mexidas drásticas, algo feito de forma recorrente pelo “programador” Silvio Santos.

Ainda assim, o SBT tem colhido frutos no Ibope da Grande São Paulo, como as vitória do Primeiro Impacto em cima da Record e a disputa mais próxima entre o Chega Mais e o Tá Na Hora com a programação da Band.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].