Fátima Bernardes toma atitude após polêmica com CPF do filho

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes reage após criminoso fraudar CPF do filho (Imagem: Reprodução / Globo)

Fátima Bernardes manifestou seu repúdio sobre o uso do CPF do filho, Vinicius Bonemer, em uma fraude para a conquista do auxílio emergencial de R$ 600 disponibilizado pelo governo federal por causa da pandemia do novo coronavírus. A apresentadora da Globo anunciou providenciais contra o responsável pelo ato criminoso.

No Encontro na manhã da última terça-feira (26), a famosa falou sobre o tema e usou o ocorrido em sua família como exemplo. “O CPF do meu filho foi usado como se ele tivesse dado entrada no auxílio emergencial. E nós só ficamos sabendo bem depois”, afirmou.

A jornalista contou que o formulário pediu informações íntimas. “O nome dele, o meu nome, que não é difícil de saber, data de nascimento, e o documento, o CPF dele… A carta de motorista dele estava na internet. Mas aí, se não é uma pessoa da imprensa ligar e questionar, cobrar, nós não teríamos sabido”, opinou.

Fátima criticou: “Quantas outras pessoas estão nessa situação? Nós tomamos as medidas judiciais, não sabemos se o dinheiro chegou a ser sacado. Mas quantas pessoas podem estar sacando dinheiro ilegalmente?”.

William Bonner foi quem revelou o problema com o herdeiro. No Twitter, o âncora do Jornal Nacional. “Meu filho não pediu auxílio nenhum, não autorizou ninguém a fazer isso por ele. Mais uma fraude, obviamente”, alegou.

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

ALERTAS GRATUITOS