Trilha sonora de Renascer apresenta curiosidades impressionantes e intriga o público

João Pedro (Juan Paiva) em Renascer
Trilha sonora de Renascer impactou os telespectadores da novela (Imagem: Reprodução / Globo)

O público sempre ficou muito curioso com a trilha sonora de Renascer, que chegou com grandes hits extremamente especiais. A odeia da direção sempre foi trazer uma tradução da Bahia de José Inocêncio (Marcos Palmeira). 

A equipe de produção musical da Globo preparou um repertório com mais de 150 músicas, que encantaram os telespectadores. Inclusive, são três faixas inéditas, sendo duas regravações feitas para o remake escrito por Bruno Luperi. 

O tema de abertura já mostra muito do que é a história com Lua Soberana, interpretada por Sérgio Mendes em 1993. Dessa vez, Luedji Luna e Xênia França estiveram por trás da nova versão da música em 2024.

Entrevistados pela equipe do Gshow, os profissionais envolvidos no projeto falaram sobre a preocupação em manter elementos originais. As duas gravações inéditas são as músicas Jardim da Fantasia, na voz de Martins, e Quero Você, de Almério com Maria Bethânia. 

Equipe musical de Renascer escolheu promover diferentes gêneros

Para essa movimentação, as composições passaram pelos produtores musicais Victor Pozas e Rafael Luperi, irmão de Bruno Luperi. Eles testaram diferentes sonoridades para representar a Bahia em diferentes núcleos. 

Inclusive, a equipe confirma que o processo ficou mais rico seguindo o molde atual de produção. A maioria das músicas são criadas antes das cenas serem gravadas ou editadas. 

“Hoje, temos 155 músicas originais sendo usadas na novela, que ainda nem estreou. Mas para várias cenas, os produtores fazem um ‘score’: ou seja, compõem a música assistindo a cena pronta”, pontuou Langoni ao site.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.